Institucional
O inpEV
Histórico
Estrutura
Recursos
Associados
Projetos
Área Exclusiva
Prêmios
Responsabilidades
Elos do Sistema
Fluxo do Sistema
Legislação
Responsabilidade social
Tríplice Lavagem ou Lavagem sob pressão
Destino das Embalagens
Unidades de Recebimento
Gerenciamento de unidades
Procedimentos Operacionais
Logística das Embalagens Vazias
Estatísticas
Reciclagem e Incineração
Desenvolvimento tecnológico
Educação e Comunicação
Notícias e Eventos
Campanhas
Educação Interativa
Publicações
Materiais de Apoio
Banco de Imagens
Links
Programa Educação Ambiental Campo Limpo
Prêmios

Home > Institucional > Prêmios


Conheça os Prêmios Recebidos PelO inpEV
Prêmios 2010

XVI Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio



O inpEV conquistou o ouro na XVI Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio, na categoria Campanha de Serviço, com o filme "Os dois lados da consciência". Foi a terceira campanha educativa lançada pelo Instituto, com o apoio do Governo Federal, e estrelada pelo espantalho Olimpio. A ABMR&A (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio) é uma entidade que contribui para a promoção e o desenvolvimento do marketing rural e de agronegócios no Brasil.


Prêmio Abrasca 2010



O inpEV outra vez figurou entre os primeiros colocados do Prêmio Abrasca, evento anual realizado pela Associação Brasileira das Companhias Abertas; o Relatório de Sustentabilidade do instituto figurou em 3º lugar na categoria Organizações Não Empresariais. O Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual é uma iniciativa da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca) e como objetivo incentivar as organizações a desenvolverem trabalhos cada vez mais contextualizados e conceituais, destacando a qualidade das informações.


Prêmio Internacional Agrow - categoria Stewardship em 2010



O reconhecimento atesta a importância do fechamento do ciclo de vida das embalagens com a produção da Ecoplástica Triex, desenvolvida pela Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos. O prêmio é um dos principais do agronegócio mundial, e a categoria "Best Stewardship Programme" busca reconhecer associações, companhias ou indivíduos por se destacarem na gestão sustentável de produtos fitossanitários. É a segunda vez consecutiva que o Instituto é reconhecido pela publicação inglesa. Em 2009, o case vencedor da mesma categoria foi sobre a abrangência do programa de descarte de embalagens, que envolve todos os agentes da cadeia produtiva agrícola com excelentes resultados.


2009

11º Prêmio Abrasca de Melhor Relatório Anual - Categoria Organizações Não Empresariais



O inpEV recebeu em São Paulo o prêmio de melhor relatório anual concedido pela Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca). Em 2009 o Relatório de Sustentabilidade 2008 do Instituto concorreu com outras 85 publicações na categoria Organização não Empresarial, alcançando pontuação de 88,67 de 100 possíveis.

A comissão julgadora valorizou critérios como transparência, governança corporativa, relacionamento com públicos de interesse e qualidade das informações. O Prêmio Abrasca tem por objetivo ajudar as organizações a desenvolver trabalhos cada vez mais contextualizados e conceituais, destacando a qualidade das informações.

Participaram da comissão julgadora membros da BM&FBovespa, Apimec Nacional, Apimec-SP, Aberje, Anefac, Abvcap, Anbid, Andima, Ibracon, Ibri, Ibef-SP, IBGC e AMEC.


Prêmio Internacional Agrow - Melhor programa de Stewardship em 2009



Em cerimônia realizada em Londres, o inpEV recebeu seu primeiro reconhecimento internacional, o prêmio de melhor programa de stewardship em 2009, pela integração dos diversos elos da cadeia produtiva agrícola brasileira no sistema de destinação de embalagens vazias de defensivos agrícolas. Concedido pela revista britânica AGROW (http://www.agrow.co.uk), o Agrow Award é um dos principais prêmios do agronegócio mundial.

A categoria "Best Stewardship Programme", designada a reconhecer associações, companhias ou indivíduos por se destacarem na gestão sustentável de produtos fitossanitários, reuniu cases de conceituadas organizações como Arysta LifeScience, CropLife Foundation, Dow AgroSciences e Syngenta.

Stewardship é definido como a maneira de gerir o ciclo de vida de produtos fitossanitários e pode envolver uma série de iniciativas como programas de incentivo ao uso correto e seguro dos produtos, programas consistentes de gestão e destinação de embalagens vazias e de produtos obsoletos ou impróprios para uso. GRI PR1


Prêmio Embalagem Marca 2009



A embalagem Ecoplástica Triex de 20 litros produzida pela Campo Limpo Reciclagem e Transformação de Plásticos conquistou seu primeiro prêmio, Melhor Embalagem 2009, concedido anualmente pela revista Embalagem Marca, em cerimônia realizada em São Paulo. O produto foi um dos 32 selecionados entre 150 inscritos.

A Ecoplástica Triex foi premiada por ser produzida com material reciclado de embalagens de defensivos agrícolas, fechando o ciclo da gestão dentro da própria indústria fabricante, além dos benefícios que trazem, tais como redução de extração de materiais, redução de custos, inovação, valor agregado, design e impacto ambiental.


19º Prêmio Brasileiro de Embalagem EMBANEWS



A Ecoplástica Triex 20L também conquistou o 19º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews e a Campo Limpo recebeu o Troféu Roberto Hiraishi 2009 por conta da criação do produto. O prêmio integra a categoria Sustentabilidade, subcategoria Design e produção de embalagem ecológica.

Participaram do prêmio 207 empresas e 375 peças inscritas, que concorreram em seis categorias: Design, Marketing, Tecnologia, Máquinas e Processos, Pesquisa e Sustentabilidade. Receberam o troféu 47 empresas com 82 peças. O julgamento foi realizado em dezembro por uma comissão formada por 72 profissionais representantes das 35 entidades que apoiam o Prêmio Embanews e abrangem os diversos setores da indústria de embalagem.


2008

Prêmio USP de Comunicação Corporativa 2008



O inpEV foi premiado com a campanha Dia Nacional do Campo Limpo, na categoria “Campanha de Comunicação Integrada”. A campanha contemplou ações de relacionamento com todos os públicos da cadeia produtiva agrícola, por meio de ferramentas integradas de comunicação como o hotsite, comunicação visual padronizada, comunicação interna, mídias tradicionais, entre outras. A campanha foi avaliada por um grupo de professores da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e da Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis (FEA) da USP, que reconheceram o projeto como o mais criativo, bem-sucedido, inovador e que possui significado social, aliado a resultados práticos.


6º Benchmarking Ambiental Brasileiro 2008



Pelo seu caráter inovador, o case “Logística Reversa” foi premiado no 6º Benchmarking Ambiental Brasileiro 2008. Adotado desde o início das atividades do instituto, em 2002, o modelo garante segurança ao transporte das embalagens vazias de defensivos, o que reduz riscos à saúde pública e ao meio ambiente. Como premiado, o case também integrará o Ranking Benchmarking 2008 e será publicado nos Bancos de Boas Práticas BenchMais e FNQ – Fundação Nacional da Qualidade.


Prêmio Altamiro de Moura Pacheco

XV Mostra de comunicação em Marketing Rural e Agronegócio de ABMR&A

No Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), o inpEV recebeu um importante reconhecimento por seus trabalhos na preservação do meio ambiente no Estado de Goiás. O instituto foi contemplado em duas categorias (Comenda dos Ipês e Comenda Araguaia) do Prêmio Altamiro de Moura Pacheco de Preservação do Meio Ambiente, concedido pela Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembléia Legislativa de Goiás às empresas, entidades e pessoas que mais tenham se destacado na conservação e defesa do meio ambiente no Estado.

XV Mostra de comunicação em Marketing Rural e Agronegócio de ABMR&A

XV Mostra de comunicação em Marketing Rural e Agronegócio de ABMR&A As campanhas educativas do inpEV, "A Natureza Agradece", do espantalho Olimpio, dirigida a agricultores e veiculada em todo o Brasil e o spot de rádio "Você agora sabe e sabe que eu sei", desenvolvido para o Estado do Piauí, foram premiados respectivamente pelas categorias "Campanha de Serviço" (prêmio ouro) e "Fonograma" (prêmio prata) na XV Mostra ABMR&A de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio, que tem por objetivo contribuir para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação em marketing rural e agronegócio, através do reconhecimento de profissionais, empresas e instituições.

2007
Prêmio Brasil de Meio Ambiente 2007

Prêmio Brasil de Meio Ambiente 2007

Na edição 2007 do Prêmio Brasil de Meio Ambiente, o inpEV foi premiado nas categorias: "Educação Ambiental", com o projeto Dia Nacional do Campo Limpo 2006, e "Campanha Publicitária Sobre Meio Ambiente", com a campanha A Natureza Agradece. O prêmio é promovido pela Editora JB, com patrocínio da Petrobras e estrutura técnica conduzida pela Firjan e sua Diretoria de meio ambiente e tem como principal objetivo propiciar a difusão das grandes iniciativas que buscam conciliar atividades produtivas com a proteção ambiental.

5º Benchmarking Ambiental Brasileiro 2007

5º Benchmarking Ambiental Brasileiro 2007

O inpEV foi um dos premiados do 5o Benchmarking Ambiental Brasileiro, iniciativa criada para reconhecer projetos que contribuem para a difusão do conhecimento socioambiental nas empresas e instituições de todo o Brasil. O case da campanha "A Natureza Agradece" foi apresentado pelo diretor-presidente do instituto, João Cesar Rando, na cerimônia de entrega do prêmio realizada no dia 26 de setembro, no MASP, em São Paulo.

2006
Prêmio Top de Agronegócio 2006

Prêmio Brasil de Meio Ambiente 2007
No Prêmio Top de Agronegócio, concedido a entidades e empresas por seus trabalhos para o incremento do setor agrícola no Brasil, o inpEV foi premiado por sua participação no programa de destinação final de embalagens vazias de produtos fitossanitários. A entrega do prêmio é realizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisa de Qualidade (IEPQ).

2005
IEPQ - Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade



O inpEV recebeu do IEPQ (Instituto de Estudos e Pesquisa da Qualidade ) em junho de 2005 o reconhecimento pelos esforços na proteção do meio ambiente. O IEPQ é uma instituição que tem por objetivo elaborar estudos e pesquisas de mercado para diferentes setores e atender a agências de publicidade e propaganda, empresas, organizações governamentais e não governamentais.
2003
XIII Mostra ABMR de Comunicação em Marketing Rural 2003

XIII Mostra ABMR de Comunicação em Marketing Rural 2003
A campanha "Lave-me e Devolva-me", desenvolvida pelo inpEV, foi premiada em 2003, como o Melhor Comercial de TV da XIII Mostra ABMR de Comunicação em Marketing Rural, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural. O Filme "Lave-me", produzido pela Publicis.Salles.Norton, ganhou ouro. Para o presidente do inpEV, João Cesar Rando, que recebeu o prêmio, "o reconhecimento da ABMR e do segmento do agronegócio vem confirmar o sucesso da campanha educativa e a importância da iniciativa para continuação do trabalho do Instituto".



Projeto grafico: Laika Design - Planejamento e desenvolvimento: Foster
Política de Privacidade